A Associação Comercial e Industrial de Barueri – ACIB (“ACIB”) , com apoio das demais Associações Comerciais da Região Oeste ( Osasco, Carapicuíba, Santana de Parnaíba, Itapevi, Jandira, Caieiras, Taboão da Serra, Cotia, Embu das Artes, Vargem Grande, Embu Guaçu, Araçariguama, São Lourenço da Serra e Itapecerica da Serra ), vêm manifestar seu absoluto REPÚDIO quanto à reclassificação de todas as Regiões do Estado de São Paulo para a fase vermelha nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1, 2 e 3 de Janeiro, bem como pela aprovação do aumento na carga tributária Estadual em diversos setores para 2021.
O aumento no número de casos de contaminação pela COVID-19 certamente demanda atenção especial das autoridades públicas para medidas de preservação da vida e da saúde, entretanto, salientamos a urgência em socorrer as empresas na manutenção de suas atividades para manter empregos e renda!
A restrição de funcionamento imposta para o período do Natal e Ano Novo está retirando das empresas uma rara oportunidade de uma sutil recuperação econômica para o dificílimo ano de 2020.
E, autorizar o aumento da carga tributária estadual para 2021 é um contrassenso econômico, pois a maioria dos países vitimados pela pandemia da COVID-19 adotou medidas de redução da carga tributária, e não de oneração.
Não há como compactuar com tais atos, servindo-nos da presente para manifestar nosso profundo repúdio com tais práticas, rogando para que haja uma reflexão pública a esse respeito.
Barueri/SP, 23 de dezembro de 2020.
ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE BARUERI – ACIB
Moacyr Correa Felix
Presidente ACIB
Vice-presidente FACESP – Região Metropolitana Oeste (04)